• Postado por Tiago

A força tarefa montada em Camboriú pra combater a bandidagem vai servir de exemplo pra toda a Santa & Bela. O secretário de Segurança do estado, Ronaldo Benedet (PMDB), tá faceiro com a redução nos índices de criminalidade na city, que chegou a ser apontada como campeã no número de assassinatos e liderou o ranking da violência. Os elogios à Capital da Pedra serviram pra apaziguar as relações entre Benedet e a prefeita Luzia Coppi Mathias (PSDB), que andavam de ovo virado desde o mês de maio.

Na época, a prefeita loirosa ficou tiririca quando ouviu uma declaração do secretário linguarudo, culpando o povo de Cambu pelos índices de criminalidade em Balneário. Injuriada, Luzia lascou que a cidade não é terra de bandido e aproveitou pra chamar Benedet de incompetente.

Pelo jeito, a troca de farpas ficou pra trás. O secretário visitou o gabinete da prefeita esta semana, e aproveitou pra mostrar dados que comprovam uma redução no número de crimes, entre eles de assaltos, que passaram de 15 pra seis por mês, e de assassinatos, que diminuíram de quatro pra um a cada 30 dias. Ele também lembrou que foi intensificado o combate ao tráfico de porcarias.

Todo prosa, Benedet chegou a convidar Luzia pra dar palestras pelo estado, relatando sua experiência. “O que eu vi nessa cidade é o meu sonho para o estado na área da segurança pública”, lascou.

  •  

Deixe uma Resposta