• Postado por Tiago

O forte calor que tem feito nos últimos dias na Santa & Bela forçou a vigilância sanitária a tomar uma atitude que deixou putodoscornos pacientes que estão na fila de espera pra cirurgias no hospital regional de São José. O ar-condicionado do centro cirúrgico da unidade de saúde não tá dando conta de resfriar o espaço e, com isso, foram canceladas todas as cirurgias eletivas (que não são emergenciais) programadas de quarta-feira passada até a próxima terça-feira.

Com esse perrengue, pelo menos 50 pessoas terão que buscar uma nova data pra entrar na faca. A maioria das cirurgias canceladas são de obesidade mórbida, troca de pinos e plásticas reparadoras, que podem ser transferidas pra outra data sem causar risco imediato à vida dos pacientes.

De acordo com o diretor do regional, o médico Jorge Coelho, a partir da semana que vem essa turma tem que procurar o hospital pra remarcar as cirurgias. “Uma cirurgia tem que transcorrer numa temperatura entre 18 e 24 graus para evitar riscos de contaminação, por exemplo. Hoje temos sete salas cirúrgicas onde não está sendo possível manter essa temperatura. Seria colocar em risco a vida desses pacientes. Não são cirurgias de urgência. Então redimensionamos o equipamento para atender com qualidade as cirurgias de urgência”, explica.

  •  

Deixe uma Resposta