• Postado por Tiago

Galera que curtia a praia Central de Balneário até fechou os guarda-sóis ontem

A frente fria que chegou ontem ao litoral da Santa & Bela vai aliviar o calorão pelos próximos dias. A previsão dos meteorologistas da Epagri/Ciram é que a temperatura chegue a, no máximo, 28 ºC daqui pra frente. O problema é que também vem chuva por aí, o que pode melar os planos de quem pretendia curtir mais alguns dias de praia. Não tá descartada a possibilidade de uma nova onda de calor até o final do verão.

A meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, explica que as altas temperaturas foram consequência do fenômeno El Niño, que aquece as águas do oceano Pacífico, junto com a falta de força das frentes frias dos últimos tempos, que ficaram estacionadas em cima da Argentina, do Uruguai e do litoral gaúcho. ?Recebemos um fluxo de vento muito quente, vindo do norte?, comentou.

A temperatura mais alta registrada em Itajaí foi de 37° na sombra, na quinta-feira da semana passada. ?Pra quem estava sob o sol, com certeza ultrapassou os 40º?, diz Gilsânia.

Com tanto calor, quem teve que trabalhar ao ar livre sofreu um bocado. Foi o caso da vendedora de milho e churros Quitéria Gomes, 31 anos, que trampa na praia Central de Balneário Camboriú. ?Só com muita água e refrigerante pra aguentar?, disse.

Ontem à tarde ela viu, junto com a turistada que tomava conta da praia, quando uma nuvem escura tomou conta do céu da Maravilha do Atlântico. Pra quem tava curtindo o sol, a única alternativa foi fechar o guarda-sol e torcer pra não se molhar. ?É bom que tenha refrescado, porque tava quente demais?, disse a turista argentina Mariela Martinez, 39.

Gilsânia, da Epagri/Ciram, falou que as nuvens escuras poderão ser frequentes nos próximos dias. ?Teremos mais chuvas, mas em compensação o calorão foi embora?, avisou. Ela comentou que essa foi a segunda onda de calor desde o início do verão. ?Foi uma em novembro, e essa de agora?, finalizou. Uma nova leva de altas temperaturas não tá descartada até o mês de março.

  •  

Deixe uma Resposta