• Postado por Tiago

O povão que tava se acostumando com as altas temperaturas e o clima de verão, pode preparar casacos e cobertores porque a friaca tá chegando à Santa & Bela a partir da tarde de hoje. O setor de meteorologia da Epagri afirmou que as temperaturas devem despencar em todo o estado e que deve rolar temporais e até chuva de granizo em algumas regiões. “Como esquentou muito, o risco de ocorrer ventos fortes, temporais e chuvas de granizo aumentaram, mas o risco maior é nas regiões que fazem fronteira com o Rio Grande do Sul, tanto no oeste quanto no litoral sul do estado”, afirmou o meteorologista Daniel Calearo.

As baixas temperaturas e as chuvas devem rolar até sexta-feira. Na região do Itajaí, o aguaceiro será na quarta e na quinta, quando estão previstos 40mm de chuva, quase um terço do que vinha sendo registrado no mês de setembro em anos anteriores.

O meteorologista afirma que o povão peixeiro não precisa se preocupar muito, já que as chuvas devem ser bem distribuídas durante os dois dias e não devem rolar aqueles aguaceiros monstros.

“Pode chover menos do que o esperado. Estamos monitorando constantemente e acompanhando os boletins da Epagri e da defesa civil estadual pra não pegar ninguém desprevenido. Caso haja alguma alteração na previsão, vamos manter a mídia e a população sempre informada”, garantiu o major Sergio Murilo de Mello, chefão da defesa civil de Itajaí.

  •  

Deixe uma Resposta