• Postado por Tiago

INTERNA_14_abre-direita_frigovale_foto-felipe-vt

A indústria, que fica na Itaipava, não será fechada, garante Ênio Casemiro

O empresário Ênio Casemiro, 56 anos, confirmou ontem ao DIARINHO que a Frigovale está concluindo as negociações para a venda da principal empresa do grupo, a Indústria de Alimentos Vale do Itajaí SC. A Frigovale pertence à família do prefeito Jandir Bellini (PP), cunhado de Ênio. Fontes do meio empresarial informaram que a fábrica está sendo vendida para um grupo paulista.

Ênio garantiu que a fábrica não será fechada. Pelo contrário. Afirmou que a intenção é dobrar a produção, que hoje é de 40 mil frangos por dia, para oferecer ainda mais produtos ao mercado internacional. A marca Frigovale, afirma o empresário, continuará no mercado.

A fábrica, que funciona na Itaipava, em Itajaí, tem hoje 500 funcionários. ?Com a implementação desse negócio a empresa vai passar a ter mil?, anuncia o empresário itajaiense.

Tudo em sigilo

Toda a negociação vem sendo mantida em sigilo. Ênio limitou-se a dizer que o acordo deve ser fechado ainda este mês. Os valores e se a indústria será vendida, fundida ou incorporada a uma holding também não foram revelados.

?O que a gente pode dizer, com toda tranquilidade, é que está se buscando o melhor negócio para que a Frigovale mantenha o ritmo de crescimento e a qualidade da sua marca?, discursou o empresário, completando: ?Apesar de ser uma empresa familiar, tem um momento em que ela foge do controle da família, porque precisa se consolidar no mercado?.

Ênio disse, ainda, que há planos para a instalação de outra unidade industrial em Itajaí.

Bom pra cidade, acredita presidente do sindicato patronal

José Moisés Andrade, presidente do Sindicato da Indústria da Alimentação da Região de Itajaí (Siamfri) disse ao DIARINHO que foi comunicado das negociações por um dos diretores da Frigovale. ?Só vai mudar de dono, mas a indústria vai continuar ali. Não terá prejuízo pra cidade?, tranquilizou.

O presidente do sindicato patronal analisa a mudança de dono da indústria da Frigovale como positiva. Ele acredita que haverá mais investimentos na produção e, com isso, haverá mais geração de empregos na cidade.

Tem mais coisa

Uma fonte ligada à indústria da alimentação informou que a empresa que está comprando a indústria da Frigovale é de São Paulo. O segredo na transação faz parte do acordo e as informações somente seriam oficialmente divulgadas quando o negócio se concretizar.

Outra fonte do meio empresarial acredita que um detalhe possa estar atrasando o fechamento do negócio: a presença das mansões da família Bellini no terrenão da empresa. A família não estaria querendo se desfazer dos casarões.

  •  

Deixe uma Resposta