• Postado por Tiago

O povão teve que tirar os casacos, cachecóis e cobertores do armário pra valer segunda-feira. E hoje não deve ser diferente. A Epagri garante que o dia será novamente de muito frio na região, principalmente no Itajaí, que nas últimas madrugadas teve os termômetros quase negativos. A previsão é que as temperaturas só aumentem um pouco amanhã.

Na madrugada de terça-feira, Itajaí registrou a quarta temperatura mais baixa do estado. Os 3º que fizeram na city peixeira só ficaram atrás do 1,6º de Rio Negrinho, 0,7º de São Joaquim e dos -2,8º de Urubici. A meteorologista da Epagri, Marilene de Lima, explicou que o friozão de virar picolé por aqui se deve à chegada de uma massa de ar frio, ao tempo seco e à falta umidade.

Durante esta quarta-feira, as temperaturas baixas ainda persistem, fazendo com que o dia seja ainda mais frio do que ontem. Mas a partir da madrugada de quinta-feira, o ar congelante se despede da região. Segundo a meteorologista Marilene, o clima estará mais agradável, com temperaturas máximas variando na casa dos 16º.

A Epagri não prevê chuvas para os próximos dias, só mais bateção de queixo. De sexta pra sábado, uma nova massa de ar frio chega ao estado, fazendo as temperaturas despencarem mais uma vez.

  •  

Deixe uma Resposta