• Postado por Tiago

0,,12198729,00

Fritsch fica dois anos à frente do partido

José Fritsch vence a disputa pela presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Catarina. Com mais de 90% dos votos apurados, o ex-prefeito de Chapecó e ex-ministro da Pesca lidera amplamente totalizando 89,32%. Em segundo lugar aparece o vereador Adilson Mariano, de Joinville, com 7,74%, e em terceiro, o vereador Antônio Battisti, de São José, com 2,93%.

Presidente do PT entre 2002 e 2004, Fritsch volta a assumir o partido em março de 2010, quando ocorrerá a transição. Ele substitui a atual presidente, Luci Choinacki, por um período de dois anos, tempo da gestão interna do PT.

Empolgado com a vitória, Fritsch destaca como dois os principais desafios do PT Catarinense: trabalhar para reeleger o projeto nacional do PT, através da pré-candidata Dilma Rousseff, e levar a senadora Ideli Salvatti ao governo do Estado. ?O PT está pronto para governar Santa Catarina, assim como faz no Brasil com o presidente Lula?, diz o vermelhinho.

A eleição interna ocorreu no último domingo (22), quando filiados do partido foram às urnas para escolher os novos presidentes e também os novos integrantes dos diretórios municipais, estaduais e nacional. Fritsch conta com o apoio da maioria das forças internas do partido e também da senadora Ideli Salvatti, pré-candidata ao governo do Estado, e do deputado federal Cláudio Vignatti, pré-candidato ao Senado.

  •  

Deixe uma Resposta