• Postado por Tiago

Se neste ano a temporada da Fórmula 1 teve como grande novidade e surpresa o título do inglês Jenson Button, da até então Brawn GP, hoje Mercedes, a partir do ano que vem uma inovação na pontuação das corridas será o assunto mais comentado. Aprovado pelo conselho Mundial de Esporte a Motor da federação Internacional de Automobilismo (FIA), o novo sistema passará a pontuar os 10 primeiros colocados em cada corrida.

Diferente do que rolava desde 2003, o vencedor de cada grande prêmio passará a receber 25 pontos, ao invés de 10. Do segundo ao 10º lugares, a pontuação é de 20, 15, 10, 8, 6, 5, 3, 2 e 1 pontos, respectivamente.

A mudança foi pedida pela nova comissão de Fórmula 1, após reunião realizada na quinta-feira, em Mônaco. A justificativa foi o aumento do número de carros em cada corrida, de 20 pra 26, com 13 equipes em 2010. É o maior número de inscritos desde 1995.

Outra mudança pra temporada 2010 da Fórmula 1 é o novo calendário de corridas. No ano em que o Brasil será representado por Felipe Massa, Rubens Barrichello, Bruno Senna e Lucas di Grassi, o GP de Interlagos não será mais o último. O posto passou pro GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que vai receber a prova dia 14 de novembro. O circo da F1 chega a São Paulo dia 7 de novembro. A abertura do mundial rola dia 14 de março, com o GP do Bahrein.

  •  

Deixe uma Resposta