• Postado por Tiago

INTERNA_12_base_---forum-sem-reforma---foto-brigitte-bardot-(4)

Vidros quebrados, paredes com infiltrações e até pilares rachados

O fórum de Balneário Camboriú tá parecendo um prédio abandonado. Essa é a impressão do leitor Edson Pereira. Ele reclama da falta de manutenção na estrutura do local. Pra ele, a construção não recebe uma reforma há uma cara e contrasta pacas com a belezura em que está a avenida das Flores.

O leitor comenta que a avenida tá pra lá de bonita, toda florida e bem cuidada. Bem ao contrário do fórum, que tá com os vidros imundos, pintura detonada e o estacionamento malacabado. Em comparação com a câmara de vereadores, que fica ali do ladinho e tem até o estacionamento asfaltado, o prédio do fórum está virado num alho.

Quem concorda com Edson é a secretária Ana Carolina Moreira, 31 anos, que passava ontem pela manhã na frente do fórum da Maravilha do Atlântico Sul. Ana Carolina acha que um prédio que é tão usado pelo povão do Balneário não poderia estar tão mal cuidado. ?Ele foi inaugurado há pouco tempo e parece que está cheio de infiltração?, palpitou.

A reportagem do DIARINHO foi ontem ao fórum de Balneário Camboriú checar o reclamo do leitor. Além dos problemas relatados por Edson, a reportagem ainda percebeu que as paredes da casa da justiça pedem uma nova demão de tinta, pilares de sustentação do prédio estão rachados e até o gramado do estacionamento está detonado.

Obra está parada

O fórum de Balneário Camboriú tá largado às traças porque a empresa que fazia a obra abandonou a construção no ano 2000. ?Eles queriam um reajuste, mas como o tribunal não fez esse reajuste, eles abandonaram a obra?, explica Élio Marcos, chefe da secretaria do fórum.

Élio diz que o pessoal da justiça já encontrou uma solução pro problema. ?Estamos com um projeto em análise pra ampliação, reforma e conclusão da obra?, garante. O problema é que não há previsão pra aprovação do projeto e começo da reforma.

  •  

Deixe uma Resposta