• Postado por Tiago

O povão que tá com processo em andamento ou quer entrar com algum pedincho no Ministério Público de Navegantes vai ter que esperar pelo menos mais uma semana. O fórum tá fechado desde o dia 27 de novembro e só reabrirá no dia 7 de dezembro. O motivo são as obras que estão sendo realizadas no local, devido à criação de uma nova vara pública na city.

Quem pintou no fórum entre sexta e ontem deu com os burros n’água. Um milico proibia a entrada e disse que só o pessoal que participaria de audiências poderia entrar. Um papéli grudado na porta explicava o problema: uma portaria assinada pela juíza de Navega, Clarice Ana Lanzarini, dizia que, devido à reforma, os funcionários estavam no trampo da mudança. Por isso, o fórum ficaria fechado por uma semana.

Segundo a chefe da secretaria do fórum, Mariandreia Oliveira Ianquinto, o corre-corre tá rolando principalmente por causa da criação de uma nova vara. Uma nova área no fórum foi construída e o pessoal está mudando os arquivos e móveis para lá.

“Ainda não sabemos como as duas varas serão divididas. Mas acredito que em cível e crimes. Estamos esperando ainda a resposta da corregedoria do Tribunal de Justiça. Mas, enquanto isso, as audiências marcadas continuam acontecendo e quem tiver um caso de urgência deverá entrar em contato pelo telefone do plantão: (47) 8414- 1431”, explicou a secretária. “Nenhuma pessoa ficará prejudicada se não conseguir entregar algum documento nesses dias”, lembra ainda Mariandreia.

Por enquanto, o TJ ainda não informou o nome do novo juiz que atuará em Navega e nem ao menos abriu o edital de remoção. Um juiz substituto será enviado pra ficar encarregado pela 2ª vara, mas seu nome ainda também não foi divulgado. O mesmo rola pro Ministério Público, que ainda não tem o nome do outro promotor irá atuar na city dengo-dengo.

Inauguração

Os trampos do fórum voltam ao normal na semana que vem, dia 7, mas a nova vara será inaugurada somente no dia 15 de dezembro. O evento vai começar às 10h30.

  •  

Deixe uma Resposta