• Postado por Tiago

INTERNA_17_abrenavio-grand-celebration_arquivo

Para a próxima temporada já tão confirmadas 41 escalas de transatlânticos

Secretários de turismo das 11 cidades da região, hoteleiros, donos de restaurantes, operadores de turismo, taxistas e motoristas de van. Esses são alguns dos personagens que hoje, a partir das 14h, farão um bate-papo para achar maneiras de como atrair os turistas que chegam pelos transatlânticos. O Fórum de Navios, como está sendo chamado o evento, acontece na secretaria de Turismo de Itajaí, que fica na avenida Prefeito Paulo Bauer, bem em frente ao píer turístico.

Maria Valdete Campos, secretária de turismo de Itajaí, diz que a intenção é trabalhar em consórcio com outras cidades e, assim, aumentar os atrativos oferecidos à turistada. ?Assim, esse turista têm vontade de ficar mais tempo na cidade?, acredita.

Para a temporada 2009/2010 estão confirmadas 41 escalas de navios de passageiros pelo porto de Itajaí. A secretaria de turismo estima que 50 mil turistas irão desembarcar e fazer girar nas cidades da região mais de R$ 10 milhões.

?A maioria dos turistas não compra mais pacote no navio. Desce e vem escolher as opções e isso pra nós é ótimo?, diz Valdete, ressaltando a oportunidade de negócios para o turismo local.

  •  

Deixe uma Resposta