• Postado por Tiago

GERAL-9-ABRE---CAIxa-DSCF0162

Galera lotou a Caixa do centro no primeiro dia depois da greve

Depois de 28 dias de braços cruzados, os cerca de 50 funcionários das agências da Caixa Econômica de Itajaí, Navegantes e Penha voltaram ao trampo normal ontem. Os trabalhadores da Caixa, único banco que ainda tava fazendo beicinho, aceitaram a proposta feita pela direção do banco federal na quarta-feira.

A Caixa Econômica ofereceu aos servidores abono salarial de R$ 700, que será pago no mês de janeiro do próximo ano. Além disso, conseguiram o aumento de 6% na carteira, a contratação de mais funcionários pra ajudar no trampo e ainda vão receber a grana todinha desse quase um mês que ficaram de braços cruzados. A galera vai trampar duas horas a mais por dia até 18 de dezembro pra compensar esse dias parados. Se ainda restarem horas a serem trabalhadas, elas serão perdoadas.

Apesar das conquistas, o sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Itajaí e Região (Seebi) publicou em seu endereço oficial na internet que a proposta feita pela Caixa Econômica ainda não foi o suficiente, mas serviu pra quebrar a arrogância da turma que administra o banco estatal.

Através de sua assessoria de imprensa, a superintendência da Caixa Econômica no Vale do Itajaí, que fica em Blumenau, informou que o atendimento nas agências da região ficou acima da média no dia de ontem, mesmo assim, garantem que nenhum contratempo foi registrado.

Alencar Manoel Vasques, vice-presidente Seebi, disse que com a volta do trampo dos funcionários da Caixa, a regional peixeira não tem mais nenhuma agência de portas fechadas.

  •  

Deixe uma Resposta