• 03 set 2009
  • Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---nec-x-hercilio-luz---foto-felipe-vt-94

Navegantes perde pro Hercílio Luz e precisa de milagre pra não ser rebaixado no Catarininha

O Campeonato Catarinense da Divisão Especial, o Catarininha, praticamente acabou pro Navegantes. Com mais uma derrota, a 11ª consecutiva, o NEC só não será rebaixado pra terceira divisão do futebol catarina se conseguir um milagre. Restando três rodadas pro fim do campeonato, o time de Navega, que tem quatro pontos no geral, precisa vencer todos os seus confrontos e ainda torcer pra que o Próspera, penúltimo colocado com 13, não some mais nenhum pontinho. O rebaixamento já poderia ter rolado ontem, mas o time do Sul do estado tomou 4 a 0 do Concórdia.

Na ensolarada tarde de ontem, no estádio das Nações, em Balneário Camboriú, o Nequinho recebeu o Hercílio Luz, um dos líderes do returno, pela sexta rodada, e acabou tomando 2 a 1. Mesmo com a má campanha, o time dengo-dengo não se intimidou e, aos cinco minutos do primeiro tempo, Iuri quase fez. Mas quem marcou primeiro foram os visitantes, de pênalti, com Renato. O empate navegantino veio pouco depois, com João Paulo, que de fora da área acertou um bonito chute de canhota.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado até os 35 minutos, quando dinovo Renato balançou as redes pro Hercílio Luz. De cabeça, depois do cruzamento de Fusca, o artilheiro definiu o placar. Pra Egon da Rosa, presidente do Nequinho, o rebaixamento é inevitável. ?Senti o rebaixamento na quarta rodada. O time não é bom, não entrosou. Mas vamos terminar dignamente?.

Rir pra não chorar

As cagadas que o Nequinho faz no Catarininha rolam jogo a jogo. O time até entrou em campo no horário certo ontem, mas não cumpriu com diversas obrigações, a começar pelo hino nacional, que não foi tocado. Como a grana é curta, os gandulas foram um diretor dengo-dengo e outro do Hercílio Luz. ?É brincadeira um diretor sair lá de Tubarão pra ser gandula?, lascou o cartola.

A principal merda veio antes da bola rolar. Como vive sendo punido, o NEC é obrigado a receber os jogos com portões fechados, coisa que não aconteceu ontem porque alguém ?esqueceu? a bagaça aberta e a galera, que não é boba, entrou de graça pra ver a partida. ?Tínhamos pedido pra fechar antes?, disse, em vão, o quarto árbitro.

Do alambrado, o técnico do NEC, Vavilson dos Santos, que foi suspenso por 30 dias, falou que o jogo do último domingo, quando o NEC perdeu pro Próspera, foi determinante pra esta situação de desespero. ?Era um jogo-chave?, resumiu.

Boleiros passam perrengue

Destaque do NEC, o goleiro Renato não esconde o constrangimento ao falar da situação do time. ?Não tô acostumado com isso, é difícil comentar. Tem que lamentar e aprender?, disse.

Já Egon afirma que tá em dia com os salários. ?Agora é que começou a melhorar, temos dois campos de treino e vamos continuar o projeto de dois anos que temos?, diz o cartola, que não pensa em abandonar o futebol.

Camboriú empata

Se o Navegantes tá uma desgraça, o Camboriú segue reagindo no Catarininha. Na noite de ontem, o time trouxe um bom empate em 2 a 2 contra o Juventus, em Jaraguá do Sul. No domingo, a equipe da terra do mármore recebe o NEC, no jogo que pode fechar o caixão da galera do outro lado da vala.

  •  

Deixe uma Resposta