• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---lunardelli-na-espanha-valencia---divulgação

Em Valencia, na Espanha, Lunardelli se animou com trabalho pros garotos

Se depender do discurso do possível novo presidente do Marcílio Dias, Abelardo Lunardelli, o Marinheiro tem tudo pra se reerguer logo no Catarininha 2010. Mas como discurso não ganha jogo, o até agora único candidato à presidência do clube foi buscar na prática algumas ideias pra fazer o Marcílio voltar a ser um clube de respeito no estado.

De volta de uma viagem de 20 dias pela Europa, Lunardelli trouxe na mala empolgação e novos conceitos pro novo velho Marinheiro. O principal é a construção de um centro de treinamento. ?O CT vai ser uma obsessão minha. Não vai ser nem plataforma de governo, vai ser uma obsessão?, diz o dentista.

A tal obsessão de Lunardelli tem como um dos responsáveis um projeto municipal de formação de jogadores que conheceu em Valencia, na Espanha. ?São espaços públicos onde é feita uma grande peneira. É um trabalho que me deixou muito empolgado, uma coisa que quero focar no próximo ano. Caso eu seja presidente, quero botar pra funcionar?, diz Lunardelli, deixando claro que quer montar uma base forte pro ano que vem.

A passagem pela Zoropa ainda rendeu o começo de uma possível parceria com o Futebol Clube do Porto, de Portugal. ?Uma parceria, canais pra encaminhar jogadores, que pode ser uma das nossas fontes de renda. Vi como funciona a logística, como captam, vendem e procuram jogadores. Participaríamos dessa rede como fornecedor de jogadores. O fato de negociar vai tornar o Marcílio muito atraente?, explica.

Outro clube visitado por Lunardelli foi o poderoso Barcelona, de Messi e Cia. ?Também fiz contato, mas o Barcelona é muito grande, não consegui ter uma conversa mais oficial. No Porto, conversei com algumas pessoas sobre base, intercâmbio, mercado europeu pra jogadores. Fiz um contato com dois empresários indicados por grandes clubes?, conta.

Eleições do conselho

Como chegou domingo à noite em Itajaí, Lunardelli pretende fazer algumas reuniões durante a semana pra saber de novidades que seus aliados encaminharam enquanto esteve fora. ?Segunda-feira que vem faremos uma reunião geral. Vamos discutir estratégias, maneiras de captar, o que podemos levantar de dinheiro. Quero ver se marco uma reunião com o prefeito municipal (Jandir Bellini) durante esta semana?.

Sobre as eleições do conselho deliberativo, o dentista ficou sabendo ontem, pelo DIARINHO, que uma nova chapa, formada por integrantes da torcida Fúria Marcilista, poderia ser lançada. ?O Denísio é um ótimo nome, vou fazer força pra que ele seja o presidente do conselho deliberativo. Li no DIARINHO o nome do Cao, ele é muito meu amigo, gosto muito dele, mas espero uma convergência de forças. Não gostaria que houvesse uma divisão nessa hora?, fala o doutor.

Caso duas chapas concorram, Lunardelli deixa claro: ?Espero que não tenha e vou fazer forças pra que não tenha. Independente do conselho, eu sou candidato a presidente. O meu candidato à presidência do conselho é o Denísio. Se houver uma tendência de duas chapas, vou fazer questão de pedir que conversem, se entendam, pra que os conselheiros entrem unidos. Acho que hoje, antes de fazer qualquer coisa, as pessoas deviam conversar?, finaliza.

  •  

Deixe uma Resposta