• Postado por Tiago

ESPORTE-1-ABRE-Luiza-Fantoni-Maciel

Luiza Fantoni faturou a prova feminina

A 27ª edição da Travessia Internacional da Lagoa da Conceição, que contou com a participação de 402 atletas e rolou ontem em Floripa, foi dominada por nadadores de Porto Alegre. Entre os cuecas, os três primeiros lugares foram dos gaúchos. A prova foi disputada e se definiu nos últimos 400 metros. Carlos Eduardo Pavão confirmou o favoritismo e venceu a competição ao nadar os 2,2 mil metros em 23m10s. Em segundo lugar ficou Samuel Menegon de Bona, com o tempo de 23m59s, e, em terceiro, Fábio Carlos Lima, com 23 m59s.

Já a prova feminina foi menos equilibrada. Luiza Fantoni, de Porto Alegre, liderou todo o percurso e venceu com o tempo de 25m42s, 16 segundos à frente de Gabriela Cordeiro, de Curitiba, que fez 25m58s. Em terceiro lugar ficou a campeã do ano passado, a catarinense Djenyfer Arnold, de São Bento do Sul, que nadou pela Unisul de Palhoça, com o tempo de 26m32s. Sua chegada foi dramática, pois nos últimos 200 metros da prova sofreu câimbras, o que fez a nadadora quase desistir.

O campeão, Carlos Pavão, vice no ano passado, disse que a conquista foi perfeita. ?Não tinha sol, vento forte e nem marola. Meu único adversário foi o Samuel Menegon, a quem pude superar somente no final?. A vitória foi uma revanche, já que Menegon tinha vencido Pavão há duas semanas na Travessia de 10km da praia de Inema, em Salvador, na Bahia.

No feminino, depois de receber o troféu de campeã, Luiza Fantoni, que tinha vencido a Travessia em 2007, disse que este ano o nível da prova melhorou. ?A cada edição que participo percebo que fica mais difícil de vencer pelo bom nível das competidoras. Agora é treinar mais forte para conseguir uma das duas vagas para participar do mundial de maratonas aquáticas, que será em agosto, no Canadá?, lascou.

A 27ª edição da Travessia Internacional da Lagoa da Conceição abriu o Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina 2010, que tem ainda as travessias Represa Palmeiras, Cidade de Itajaí, Ilha de Porto Belo, Volta à Ilha de Porto Belo e a Travessia Lago de Itá.

  •  

Deixe uma Resposta