• Postado por Tiago

ABRE-PAGINA-7-g---mutirao-escolas---jonnes-devid.jpg-(5)

Galera passou álcool em gel em todos os móveis das creches e escolas

O fim de semana foi de limpeza nas 101 unidades da rede municipal de ensino de Itajaí. Pra dar um chega pra lá no vírus da gripe porca, o pessoal que presta serviço terceirizado de limpeza pro município e alguns professores arregaçaram as mangas e desinfetaram os prédios. O trabalho começou na sexta-feira e teve creche que ele só terminou o serviço no domingo.

A secretária de educação, Maria Heidemann, atendeu um pedido da secretária de saúde pra desinfetar as escolas e creches, que são ocupadas em tempo integral e não sobra tempo para uma limpeza mais pesada. Pra colocar o mutirão em prática, foi preciso a colaboração das empresas terceirizadas. ?Os professores também foram convidados a participar, principalmente os que trabalham em creche, onde tem mais material?, explicou Maria.

Alguns professores também colaboraram na limpeza, que consistiu em lavar cadeiras, banheiros, bebedouros, pisos, paredes e brinquedos ? no caso das creches ? com álcool em gel, álcool comum e água sanitária. Tudo foi desinfetado pra assim quebrar o ciclo de transmissão de um possível vírus da gripe, que estivesse rondado as creches. ?Este foi um trabalho no sentido de colaborar, pra quebrar o ciclo de contaminação, já que tem um tempo que o vírus fica vivo?, comentou Maria.

A secretária de educação acredita que esta ação também é uma maneira de mostrar aos pais dos alunos que a prefa está atenta e preocupada com a questão, mas que não há motivo para pânico, pois medidas pra evitar a contaminação tão sendo tomadas.

  •  

Deixe uma Resposta