• Postado por Tiago

Um grande mutirão de limpeza nas praias e no rio Camboriú tá programado pra rolar neste sábado, em Balneário Camboriú. A ação acontece em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza do Litoral – “Clean up the World” , e é promovida pela Univali.

O evento tá programado pra iniciar às 8h e segue até o início da tarde, com participação de cerca de 200 pessoas. Elas iniciarão a limpeza pelas praias, margens do rio Camboriú e nas ilhas fluviais.  Neste percurso, passará pelo final da Via Gastronômica, também na Barra Sul, em frente ao DJunn, igualmente no Braço do Rio, ao final da Rua Dom Henrique (Iate Clube), e nos costões da Praia de Taquaras.

O programa ainda inclui ação na Praia Brava, em Itajaí. O encerramento será realizado com uma confraternização, no Clube Ariribá, onde terá uma rangaceia pros participantes. O prato servido será uma feijoada verde, preparada pelos integrantes do Lions Clube Leão do Mar.

O Dia Mundial de Limpeza do Litoral ou Dia Mundial de Limpeza das Praias foi criado pelos ambientalistas americanos como “Clean-up Day”. Logo em seguida, os australianos fizeram o seu “Clean up the World – Austrália”. Eles, assim como milhões de pessoas no mundo inteiro, já haviam percebido na década de 80 que, apesar da reconhecida importância do mar para a maioria das culturas e das sociedades, o litoral estava sendo poluído de forma massiva, acabando com a vida marinha e com as possibilidades de pesca e de lazer.

  •  

Deixe uma Resposta