• Postado por Tiago

SEGUNDA-INTERNA-s---copa-Africana-28.01.10

Jogadores de Gana comemoram vitória sobre a Nigéria

No duelo entre duas seleções que vão disputar a copa do Mundo de 2010, ontem o time de Gana mostrou superação e levou a melhor sobre a Nigéria. As Estrelas Negras venceram por 1 a 0 e garantiram classificação à final da copa Africana de Nações.

Gana, apesar de jogar desfalcada do seu boleiro mais famoso, o volante Essien, que atua no Chealsea da Inglaterra, ditou o ritmo da partida no primeiro tempo. A superioridade técnica dos ganeses foi recompensada aos 21 minutos, quando o atacante Gyan abriu o placar no estádio Onze de novembro, em Luanda.

No segundo tempo, a Nigéria pressionou e desperdiçou várias oportunidades, principalmente com o atacante Oba Oba Martins. O jogador do Wolfsburg, da Alemanha, ficou frente a frente com o goleiro Kingson pelo menos duas vezes, mas acabou parado pelo arqueiro ganês, que sofreu apenas um gol em toda a competição.

Após o apito final, Gyan, que já havia marcado nas quartas-de-final, eliminando a seleção de Angola, e se tornou herói mais uma vez com o gol da classificação, caiu no gramado e chorou muito.

Na decisão, que será disputada no domingo, Gana vai encarar o Egito, maior campeão da história do torneio, com seis conquistas. Na semifinal também disputada ontem, o Egito passou com muita facilidade pela Argélia, por 4 a 0, com gols de Hosny, Zidan, Abdul-Shafi e Gedo.

  •  

Deixe uma Resposta