• Postado por Tiago

Paus-velhos ficam estacionados em local público

A situação não é de hoje. O estacionamento dos carros dos garagistas na ruazinha Joaquim Fernandes, entre a Benjamin Franklin Pereira e a Irineu Bornhausen, a Caninana, já virou abuso e não tem uma otoridade com culhão pra dar fim na bagunça. O povão reclama que os garagistas botam os carangos pra vender na estrada e os comerciantes alegam que não há placa que proíba o estacionamento.

O professor João Manoel Silveira, 52 anos, acha o uso da estradinha pelos garagistas uma sacanagem, mesmo fazendo questão de dizer que pessoalmente não é prejudicado. ?Se é lei pra um, tem que ser pra todos, né? Eu passo por aqui todos os dias e isso me chama atenção. Não precisa ser um entendido em leis pra saber que esse espaço é público?, disse.

O motorista peixeiro M.K.L., 32, concorda com a opinião de João. Ele lembra que o estacionamento das carangas que estão à venda pelas garagens já rola há mais de um ano e que, se a situação tá assim, a culpa é de quem não fiscaliza. ?Eu não moro por aqui nem nada, mas penso nas pessoas que tem comércio. Tem umas lojas por aqui que no fim são prejudicadas?, comenta.

Ademir Souza é dono da Xandy Automóveis, uma das garagens de carros que utiliza a rua como estacionamento para o seu negócio. ?A rua Joaquim Fernandes era aberta pra passagem de veículos, mas depois que atropelaram uma criança aqui, resolveram fechar?, conta.

Como o local ficava vazio e sem nenhuma utilização, o comerciante diz que não viu problemas em estacionar as suas carangas por ali. ?Não tem placa que proíba o estacionamento e não estou atrapalhando ninguém. Se alguém quiser estacionar aqui na frente também, sem problemas?, argumenta.

O comerciante revela que a fiscalização da prefa já foi até a sua garagem bater um lero sobre a situação. Ele conta que usou dos mesmos argumentos apresentados ao DIARINHO pra sisplicar pros bagrões e o negócio ficou por isso.

Paulo Praun Cunha Neto, secretário de Urbanismo peixeiro, afirma que o uso de lugar público pra fins comerciais é proibido. O abobrão garantiu que os donos das garagens que usam a rua Joaquim Fernandes como estacionamento já foram notificados. ?Vou pedir pros fiscais passaram lá novamente?, garantiu.

  •  

Deixe uma Resposta