• Postado por Tiago

O projeto Estamos Juntos – Saúde e Prevenção nas Escolas – Jovem, do qual participam 40 alunos e professores dos ensinos fundamental e médio as escolas estaduais da região de Itajaí e do Centro de Educação para Jovens e Adultos (Ceja), comprovou que a galera aprendeu muito bem a lição e pode mostrar pro mundo a roubada que é o vício por drogas. A apresentação deste resultado rolou no auditório da Secretaria Regional, nesta quarta-feira, 19.

Com o tema “Drogas – Usos e Abusos”, os estudantes abordaram, além da utilização de substâncias proibidas, o uso indiscriminado de drogas lícitas como medicamentos, tabaco e o álcool.  Os jovens exibiram palestras, um teatro e pesquisas realizadas nas escolas no último mês.  De acordo com a coordenadora do projeto, a consultora educacional da SDR Itajaí, Elózia de Britto, todo este trabalho será aproveitado no combate às drogas nas escolas.

O projeto é executado desde 2004 pela Gerência de Educação e, segundo Elózia, as ações de conscientização têm gerado resultados satisfatórios. “Constatamos nos últimos anos a diminuição de índices negativos, como os de violência, do booling e de gravidez infanto-juvenil”, relata.  No decorrer do ano letivo, os estudantes atuam como multiplicadores nas 41 escolas estaduais da região de Itajaí e tratam de temas relacionados a sexo, violência, drogas, cidadania e educação ambiental.

  •  

Deixe uma Resposta