• Postado por Tiago

abre-garotos-de-ouro

Grupo investe no som tradicionalista há duas décadas

A galera do Balneário Piçarras tem pela frente uma semana pra lá de festiva. O aniversário de 46 anos de emancipação do município rola hoje com um show dos Garotos de Ouro, banda de tradições gauchescas que tem integrantes daqui e do Rio Grande. A apresentação rola no ginásio Aurélio Solano de Macedo, às 22h, e é na faixa. Mas as comemorações não param por aí.

Na quarta-feira, rola o 5º Festival da Canção do Balneário Piçarras (Fecapi), que foi transferido pra dezembro por causa da epidemia de gripe porca que rolou no último inverno. No dia 16, rola a etapa municipal, que tem duas categorias ? composição própria (cinco candidatos) e interpretação (sete candidatos). Nos dias 17 e 18, acontece a etapa estadual, com 20 candidatos, e rola num pavilhão montado ao lado do ginásio onde rolou a apresentação dos Garotos de Ouro.

A final acontece no dia 19, quando 10 classificados vão tentar ganhar a simpatia do júri. Na etapa classificatória, a banda peixeira Casa de Oratos teve a maior pontuação (8,38), seguida da Audioback (8,36), Angeli, também de Itajaí (8,18), Foxxy (8,12) e Dalva Darts (7,92). O júri, formado por músicos profissionais, selecionou os candidatos seguindo três critérios: afinação e entonação, senso rítmico e originalidade.

No dia 20, rola mais uma tarde festiva, mas para só para baixinhos, no ginásio de esportes, fechando a programação que começou no dia 11, com uma noite cultural. Também rolou um encontro de amigos à beira-mar, encontro de trilheiros e Cantata de Natal. A emancipação política de Piçarras rolou cinco anos depois da vizinha Penha. Ambas pertenciam a Itajaí e tem no turismo uma das principais atividades econômicas.

  •  

Deixe uma Resposta