• Postado por Tiago

As gatinhas da seleção infanto-juvenil de vôlei da Santa & Bela conquistaram, no sábado, o caneco do campeonato Brasileiro Seleções, promovido pela confederação Brasileira de Vôlei. O título foi conquistado com uma vitória em cima das cariocas, por 3 sets a 2.

O campeonato foi realizado em Fortaleza e a final rolou no ginásio do Náutico Cearense. As catarinenses começaram arrasando e faturaram o primeiro set com folga, 25 a 13. Mas as cariocas resolveram engrossar e venceram o segundo set por 25 a 21. Daí pra frente o jogo ficou ainda mais equilibrado. O terceiro set foi vencido pelas catarinense por 25 a 23 e o quarto set acabou 27 a 25 pra cariocas, forçando o tie break.

No set de desempate, as meninas da Santa & Bela mandaram no jogo e fecharam fácil com o placar de 15 a 10. O título veio de forma invicta, com cinco vitórias. Na decisão do terceiro lugar, as paranaenses superaram as pernambucanas por 3 sets a 1 (25/27, 25/15, 25/18 e 25/10) e garantiram a medalha de bronze.

Dezesseis estados participaram da competição na capital cearense. Mato Grosso e Goiás ficaram com as últimas posições e foram rebaixados pra segunda divisão.

  •  

Deixe uma Resposta