• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---volei-de-praia---final-balneario-e-itapema---foto-Felipe-VT076

Josi faturou o sétimo troféu e Leize é bicampeã dos jogos

Textos Anderson Bernardes

Fotos Felipe VT

De Chapecó

A dupla feminina de vôlei de praia levantou ontem o primeiro caneco pra Maravilha do Atlântico nos Jasc de Chapecó. Josi e Leize bateram as itapemenses Andreia Teixeira e Katiani por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 18/6. Na disputa do terceiro lugar, as gatinhas de Floripa perderam a medalha de bronze pra Timbó, num duplo 18/14.

Balneário conquistou a vaga na final com uma vitória sobre as manezinhas da Ilha, Giorgia e Karen. O primeiro set terminou 18 a 10, depois que Karen tentou uma largadinha e mandou a bola na rede. O segundo set foi ainda mais fácil pra Balneário. Leize fechou a parcial e o jogo também com uma largadinha: 18 a 7. Na outra semifinal, Andréia Teixeira e Katiani venceram as timboenses Leandra e Tatiane num duplo 18/10.

A final começou equilibrada. As duas duplas viravam todas as bolas até o 3 a 3. No sétimo ponto, Andréia ganhou uma dividida na rede e, logo em seguida, colocou a bola no chão num contra-ataque: 5 a 3 pra Itapema. Mas Balneário virou duas bolas, voltou a igualar o jogo e logo abriu mais dois pontos de vantagem, com um toque na rede de Andréia: 9 a 7

As itapemenses foram buscar o resultado e, com dois saques diretos, passaram à frente: 12 a 10. O primeiro set só começou a ser decidido quando as duplas empatavam em 15 pontos. Josi defendeu o ataque de Itapema, correu pro contra-ataque e mandou a bola no chão. Logo depois, o saque de Leize voltou de graça e Josi bateu de primeira, abrindo dois de vantagem.

Balneário teve a chance fechar na jogada seguinte, mas a largadinha de Leize ficou na rede: 17 a 16 pra Balneário. Katiani errou o saque e entregou o set de bandeja pras meninas da Maravilha do Atlântico.

Desandou a maionese

A derrota no primeiro set derrubou as itapemense, que começaram errando um saque e um ataque. Com Josi praticamente infalível, Balneário abriu 3 a 0. Itapema continuou errando muito e a vantagem não parava de aumentar. Leize fez o décimo de Balneário, explorando o bloqueio, e depois foram seis bolas no chão seguidas com Josi no saque: 16 a 5 pra Balneário. O último ponto da dupla medalha de prata ainda foi num erro de saque de Leize. O jogo terminou com mais uma defesa de Josi, que foi à rede, mandou a bola no chão e garantiu o caneco pra Balneário.

Hepta e bi

As duas campeãs já conheciam o gostinho de uma vitória nos Jasc. Leize tinha levantado o caneco por Itapema em 2000 e Josi venceu todas as edições de 2001 a 2006, jogando por Blumenau. A dupla existe desde o ano passado, mas as meninas já foram adversárias muitas vezes no Jasc. ?Esse é o meu segundo título e já fui umas 20 mil vezes vice dela?, disse Leize, se referindo à parceira, depois do jogo. Mesmo acostumadas aos títulos, as duas caíram no choro na hora de receber o troféu e as medalhas.

A dupla de Balneário também é a atual campeã estadual de vôlei de praia com uma rodada de antecipação e ainda disputa o circuito nacional da modalidade, ocupando a 13ª posição.

  •  

Deixe uma Resposta