• 02 jun 2009
  • Postado por Tiago

O jantar dos empresários e algumas coisinhas

No concorrido jantar do Troféu Empresário do Ano, promovido pela Associação Empresarial de Itajaí, no Clube Itamirim, três situações chamaram a atenção dos presentes. Uma foi protagonizada pelo vereador petista Níkolas Reis que, curiosamente, demonstrou que quis distância dos seus partidários, o deputado federal Décio Lima e a esposa, deputada estadual Ana Paula, do deputado federal chapecoense Cláudio Vinhatti e do maestro e mágico Normélio Weber. Nikolas, que no evento leu uma mensagem que jurava ser enviada pelo presidente Lula, preferiu a companhia do querido prefeito Jandir Bellini e da esposa Lourdes. E dividiu a mesa de forma decidida e bem à vontade. Aliás, Níkolas, para revolta dos petistas, não esconde a sua admiração e respeito pelo prefeito Jandir, tanto que numa outra ocasião chegou a dizer, inclusive citado pelo cronista JC, que “Jandir é um homem honesto e digno”. A segunda situação ficou por conta do maestro e mágico Normélio Weber que para espanto de todos e com “cara de não tô nem aí” apareceu para conduzir uma apresentação de um grupo coralista. O desconforto geral provocado por Normélio deu-se pela recente prisão dele pela Polícia Federal por suposta formação de quadrilha no porto de Itajaí. E, pelo que se sabe, nem a ACII sabia que era o Normélio que apareceria para conduzir a apresentação. E para completar, o deputado federal Cláudio Vinhatti, do PT de Chapecó, aquele que esteve uma vez em Itajaí na companhia Movimento dos Sem Terra, pasmem, para protestar contra a Univali, que sem a menor cerimônia tomou lugar na mesa de honra. Dizem que veio em nome do presidente da Câmara Federal, Michel Temer.

Ora bolas, caçarolas! Por que não convidaram o deputado federal João Matos, que se fazia presente e que afinal, tem residência em Navegantes? Que entre outros benefícios, trouxe R$ 120 milhões para construção da ponte entre Itajaí e Navegantes. Um desprestígio político para o João Matos e, inclusive, para o próprio itajaiense Décio Lima. O colono do Vinhatti é um ilustre desconhecido em Itajaí. E depois se fala em voto útil. Em tempo, a saia justa chegou aos ouvidos do presidente estadual do PMDB, Pinho Moreira, que deve chamar atenção do colega Michel Temer.

FELIZ ANIVERSÁRIO

(hoje) Diogo Vitali, Tibor Guedes, Lourêncio Ignácio, Matheus Gonçalves, Alexandra Vieira; (amanhã) Alceu Pereira, Napa Casas, CiloáMenegatti, Anibal Tacla, Herasmo Furtado Jr., Nilza Alves Pereira, Roberta Uvo, Helena Rupp.

  •  

Deixe uma Resposta