• 04 jun 2009
  • Postado por Tiago

PIRIQUITO E OS FANTASMAS

*** O prefeito Periquito, de inegável carisma e popularidade, como se não bastasse o caso do doador fantasma que o perturba, digamos assim, a cada novo discurso parece atormentado por outro fantasma: o do governo passado. Para tudo encontra na administração do ex-prefeito Rubens Spernau uma espécie de bode expiatório para contratempos em seu governo. Para a meditação de Periquito, por quem temos grande admiração, deixamos esse pensamento de Sir Thomas Morus: “Política não se faz assim. Ou seja, com ataques pessoais, aleivosias, chutes, socos, rasteiras, inimizades, discórdias e intrigas, sem se falar das demagogias banais (se é que existem as sérias), mas ela é feita, a boa e perene política, aquela realmente capaz de mudar as coisas para melhor, com abnegação, consciência e amor desprendido ao povo e à coisa pública.”

FELIZ ANIVERSÁRIO

(Hoje) médico geriatra e clínico geral Dr. Guilhermino Filgueiras, Rosemeri Carrinho Siqueira, Claudia Cardoso, Mariana Gonçalves; (amanhã) vice-prefeita Dalva Rhenius, Mario Norberto Pereira, Carlos André Carlini, Ricardo Müller, Carlos Roberto Gau; (sábado) secretário de Estado da Saúde Dr. Dado Cherem; Célia Rodrigues, Diogo Vitali, Germano Guedes, Rubens Eduardo Lopes, Pedro Rost; (domingo) Maurício Souto Goulart,Vera Lúcia Heusi Wogel, jornalista Carlos Mello, Solange Vogetta; Paulo Cesar Belincanta, Alessandra Sandrini, Orlando Araujo, Salete Wanderet; (segunda-feira) Adécio José Adriano, Maria Giulia Pavan.

GENTE & NOTÍCIA

*** A prezada amiga e jornalista Daniella Haendchen é uma das voluntárias que colaboram na organização de uma macarronada beneficente, que acontece na noite deste sábado, nas dependências da Associação Recreativa 5 de Maio, na Praia Brava, em Itajaí. Toda a renda será destinada para o trabalho social do Lions Clube da Univali em favor da Associação de Apoio às Famílias com Hanseníase de Itajaí. Os convites custam apenas 20 reais. Trata-se de mais uma oportunidade de fazer a nossa parte em prol de quem mais precisa. Diga sim a esta campanha.

**** O empresário Vinício Bortolatto deixa de responder pela titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Navegantes. Em comunicado que recebo de Vinício, próspero empresário do ramo da construção civil, ele justifica a sua saída por motivos pessoais. “Durante o período que estive a frente da secretaria, dediquei-me ao máximo para garantir o desenvolvimento de Navegantes”, afirma. Ele lembra que, sempre com as melhores intenções, tratou de garantir, por parte do governo do Estado, a efetivação de um convênio, no valor de R$ 7 milhões, para a obra da Via Expressa Portuária, além de participar ativamente da prestação de contas das primeiras parcelas e para a liberação da terceira parcela, de R$ 3,5 milhões, já depositada na conta da prefeitura. Vinício pretende continuar na qualidade de vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Navegantes (ACIN) e se engajar mais intensamente na defesa das questões de interesse do seu município.

*** O tradicional colégio São José, da irmã Adelina, promove a sua animada Festa da Família, neste fim de semana. Na tarde deste sábado tem um grande bingo com valiosos prêmios. Quem lembra da promoção é a amigona Jaque Xavier, presidente da Associação de Pais e Mestres do colégio.

  •  

Deixe uma Resposta