• Postado por Tiago

*** A prefeitura de Itajaí poderá implantar na cidade um sofisticado sistema de modernização semafórica, os chamados semáforos inteligentes. Para o coordenador da Codetran, Zé Alvercino, esse programa, se adotado, resultará na melhoria das condições de tráfego na cidade. Totalmente informatizado, o sistema conta com controladores eletrônicos em cada cruzamento, ligados a uma central.

Detectores instalados sob o piso das ruas informam o volume de tráfego. O controle computadorizado reprograma imediatamente os tempos de verde do cruzamento. Segundo disse Zé Beline, como é mais conhecido, na sua entrevista ao Dario Silva, na Difusora AM, os principais resultados, entre outros, são a redução dos congestionamentos, a identificação do volume de tráfego nos cruzamentos e a possibilidade de se alterar, de imediato, os tempos de verde dos semáforos, adequando-os às necessidades do momento, além da redução média de 20% no tempo de espera tanto para veículos particulares como para ônibus, graças ao ajuste automático. Detalhe: Itajaí tem cerca de 100 mil veículos emplacados e, destes, 45 mil circulam diariamente em suas ruas.

*** ABN Pesquisas, de Carlos Story, da Rádio Natureza FM, está nos preparativos para a realização do jantar de entrega do Prêmio Excelência e Qualidade – Edição Navegantes.

*** Numa demonstração de empenho político, o deputado federal João Matos e o deputado estadual Deba Cabral estiveram em visita ao gabinete do prefeito Jandir Bellini para tratar sobre o projeto de construção da ponte que ligará Itajaí e Navegantes. Que graças a João Matos a obra já tem assegurados no orçamento da União cerca de 120 milhões de reais.

*** Muito conceituada, a cirurgiã-dentista Dra. Raquel Potter Scheidt está cursando mestrado em estética na UNICAMP, em São Paulo. Ela que atende no 2º andar do Ed. Liberty.

BRUNCH DO CHAPÉU

*** A colunista Ângela Guedes, do jornal Diário da Cidade, com o apoio de Patrícia Carvalho, está nos preparativos para a realização da segunda edição do evento Brunch do Chapéu, que vai acontecer na tarde do dia 28 no Parador Estaleiro Hotel. O evento, com desfile de moda de famosas marcas e serviço de lanche preparado pelo bistrô La Table, tem confirmadas presenças de 200 personalidades femininas. E os convites ainda estão à venda.

FELIZ ANIVERSÁRIO

*** Ariel Silva – editor do Jornal Gente; Osni Cesário Pereira, Janete Waltrick, Gilka Maria da Silva – da sociedade lageana, Fernando Ramalho, Graziela Pavan; Paulo Sérgio Farias, Fernanda Cristina, ex-vice-prefeito Erico Laurentino, Dra. Lireda Menezes, Denir Sandri, Ibá Broniczack Ribeiro, Francisco Orsi Martins, André da Conceição Arruda, Cacilda Furtado.

  •  

Deixe uma Resposta