• Postado por Tiago

Os diretores das 41 escolas da rede estadual de ensino da região se juntaram hoje, 20, no auditório da Secretaria Regional, pra se atualizarem no assunto gripe A. O comando da reunião ficou com a Gerência de Saúde de Itajaí.

A enfermeira responsável pela epidemiologia da regional de Saúde, Salete Galvan, reforçou as recomendações quanto à identificação e notificação imediata de alunos, professores, funcionários e principalmente grávidas que apresentarem sintomas de gripe ou resfriado.  “A pessoa deverá ser encaminhada à unidade de saúde mais próxima e permanecer em casa, de acordo com o período estipulado pela vigilância epidemiológica”, explica.

Não devem ser esquecidos os cuidados com os ambientes nas escolas, que devem estar sempre bem ventilados. Atendendo a determinação do governo estadual, não há motivos pra suspender as atividades escolares na região.

Projetos para Educação

Na ocasião, a Gerência de Educação apresentou aos diretores os novos projetos que serão implantados nas unidades de ensino estaduais. Estudantes dos ensinos fundamental e médio poderão ter acesso a aulas de dança, música, fanfarra, teatro, canto coral e de língua estrangeira moderna (Italiano, Espanhol, Alemão, Francês ou Inglês).

A participação nas atividades extracurriculares será optativa.  As disciplinas terão carga horária total de 60 horas, em dois encontros semanais de duas horas.  Segundo a gerente de Educação, Maria Alice Pereira, os diretores farão um levantamento de demanda nas escolas para definir onde serão instaladas as turmas.  Os projetos estão previstos para iniciar em setembro.

  •  

Deixe uma Resposta