• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---projeto-centro-excelencia-ginastica-na-penha---foto-divulgação

Projeto é chiquetoso e tá orçado em R$ 6,8 milhões

Após passar mais de um ano na promessa, o centro de excelência em ginástica artística finalmente parece que vai sair do papel. Neste domingo, o Instituto Beto Carrero, na Penha, lança a pedra fundamental do projeto, que será batizado como Arena João Batista Sérgio Murad. A organização da bagaça não poupou esforços e trouxe pro evento chiquetoso três dos maiores atletas da modalidade no Brasil na atualidade. O rega-bofe contará com a presença dos ginastas olímpicos Daiane dos Santos, Daniele e Diego Hypólito, além da abobrada, como o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Gilmar Knaesel.

Pra Victor Hugo Loth, presidente do Instituto Beto Carrero, o centro de excelência será importantíssimo pra formação de futuros talentos e também na inclusão social destes jovens. ?Vai mudar a realidade de toda a região e até mesmo de Santa Catarina?, destaca.

A iniciativa é do Instituto Beto Carrero e do governo do estado, que já assinaram carta de captação de recursos pra construção do centro. Um dos objetivos é transformar a região num pólo deste esporte olímpico, que já formou no país campeões como Diego e Daniele Hypólito, Laís Souza, Daiane dos Santos e Jade Barbosa.

Outra intenção é incentivar a prática de esportes, como ginástica olímpica, rítmica e desportiva entre crianças, adolescentes e jovens carentes da região, além de descobrir e revelar novos talentos.

Estrutura

O centro de excelência terá dois módulos, com destaque pra uma arena de treinamento e apresentações, onde os atletas de todas as modalidades da ginástica poderão aperfeiçoar as técnicas e até competir no local. A cobertura da arena será térmica e toda a construção revestida com isolamento acústico. As medidas das quadras são oficiais, conforme consultoria da Latin Sports e aprovação da Federação Catarinense de Ginástica Olímpica. O investimento total é de 6,8 milhões de reais, financiado pela Brasil Telecom e Vonpar, via governo do estado.

A obra será feita pertinho do Instituto Beto Carrero, na rua Timóteo Flores, na Armação, numa área de 20 mil metros quadrados, sendo sete mil metros quadrados de área construída. Haverá alojamento pra 80 pessoas e arquibancada pra 2,5 mil espectadores. A estrutura ainda terá cozinha, refeitório, banheiros, sala de reuniões e sala de administração.

Só que os ginastas da região ainda precisam esperar mais um pouquinho pra começar a dar piruetas e cambalhotas na Penha. A previsão pra bagaça ficar prontinha é fevereiro do ano que vem.

  •  

Deixe uma Resposta