• Postado por Tiago

A fundação de esportes de Barra Velha autorizou ontem a reabertura parcial do ginásio de esportes Alfredo José de Borba, no centro da capital do pirão. O ginásio, que ainda tá capenga, tava interditado desde a semana passada, porque despencaram hastes de ferro que ficam na cobertura do local. O DIARINHO noticiou no ano passado que o espaço tava perigoso pra molecada usar, tanto que a empresa responsável pelas reformas foi notificada pela prefa naquela época.

Funcionários da Schissi & Cia. Ltda, de Brusque, foram até o local e fizeram a reforma necessária, segundo o que informou a professora de educação física Fabiana Germer, da fundação de esportes de Barra Velha. As hastes foram reinstaladas e foi feito um novo sistema de engate, com o fechamento dos ganchos de cada uma delas.

Mas as obras não foram completadas, pois nos próximos dias a empresa ainda fará o reparo da ferrugem em pontos da cobertura. Já com relação às paredes de cima, que precisam ser terminadas, a prefa negocia com a empresa pra finalizar o serviço, coisa que não há previsão. As duas últimas arquibancadas ainda seguem interditadas e os profissionais da fundação não deixam as crianças subirem neste local quando usam o ginásio. “Nenhuma criança entra sem acompanhamento de professores no local”, disse Fabiana.

O rolo

A prefa de Barra Velha interditou o ginásio no dia 27 de maio. Um laudo foi feito depois da vistoria, que apontou algumas irregularidades, como três hastes soltas, que acabaram indo pro chão. Felizmente, ninguém se machucou.

  •  

Deixe uma Resposta