• Postado por Tiago

INTERNA_15_abre-esquerda_ginasio-Caic_foto-dona-mariquinha

Diretora garantiu que a velharia tá só nas arquibancadas, mas não deixou o DIARINHO fotografar dentro do ginásio

A leitora R. pediu que o DIARINHO fizesse uma visita ao Centro Educacional Cacildo Romagnani, o Caic, que fica no bairro Cidade Nova, em Itajaí. Contou que o ginásio de esportes da escola virou um depósito de tralhas e coisas imprestáveis. ?Tá cheio de cadeiras e carteiras velhas. Sem falar no mau cheiro e na sujeira?, descreveu.

R. diz que fica indignada com o péssimo estado em que o colégio se encontra. ?É realmente uma vergonha?, diz, comentando que até parece que há um ano o Caic não é limpo, tamanha é a sujeirada que tá o ginásio. ?É também um perigo porque uma criança pode se machucar?, alertou.

Diretora confirma velharia no ginásio

Daliane De Carli, diretora do Caic, confirmou o reclamo da leitora quanto às cadeiras e carteiras velhas no ginásio. Mas disse que as tralhas estão amontoadas nas arquibancadas. ?A quadra está livre. Não atrapalha?, garantiu. A diretora não deixou o DIARINHO fotografar o interior do ginásio.

Com a enchente de novembro passado, o bloco dois da escola foi atingido pelas águas. Depois de uma reforma feita no Caic, os móveis danificados foram depositados no ginásio.

Daliane ressaltou que a prefa, aos poucos, tá retirando a entulhada dos colégios da cidade. Como a mobília no ginásio do Caic não atrapalha o funcionamento das aulas, ficou por último na fila do recolhimento. A diretora ainda garantiu que os móveis podres serão retirados até hoje.

Rosilda Luis, diretora do departamento de ensino fundamental da secretaria de educação, reafirmou que hoje a prefa vai recolher as tralhas.

  •  

Deixe uma Resposta