• Postado por Tiago

A criançada e os esportistas de Barra Velha, mais precisamente do bairro São Cristóvão, finalmente têm onde bater uma bolinha ou fazer um exercício. Isto porque o ginásio de esportes Valdir José Nazário, da escola municipal Antônia Gasino de Freitas, tá recebendo a comunidade da capital do pirão. O espaço foi inaugurado todo capenga em dezembro de 2008 e ficou uma cara fechado pra receber as melhorias que faltavam.

A prefeitura ainda tem coisas pra fazer, mas pelo menos há condições de uso. O assessor da secretaria de obras João Banha falou que todo o sistema elétrico e de água foi providenciado, além da ligação entre o ginásio e a escola. “Nós ligamos torneiras, banheiros, pias, tudo na rede principal. Também fizemos bocas-de-lobo na área da escola e do ginásio, além de providenciar uma abertura no muro lateral da escola para facilitar a chegada das crianças ao ginásio”, explica o abobrão.

Construído ao lado de um morro, o prédio estava ameaçado pela encosta e ainda recebia obras na parte externa na tarde de quarta. Foi providenciado o rebaixamento do morro ao lado da escola e também o recuo do morro lateral do ginásio.

O objetivo foi impedir que, em casos de chuvas fortes, a lama invada o ginásio, como rolou em janeiro deste ano. “Na verdade, o serviço aqui não foi apenas deixado sem terminar no ano passado. Foi mal feito mesmo”, avalia o secretário de obras Dalete Vieira, cutucando a gestão anterior.

Escola e ginásio ainda precisam receber serviços de urbanização, pra arrumar toda a área externa, com lajotas, paisagismo e contenção da lama.

  •  

Deixe uma Resposta