• Postado por Tiago

Itajaí subiu três vezes ao pódio nos aparelhos e mais uma no individual geral

INTERNA-ginastica-itajai-juliano-goncalves---foto-Felipe-VT-004

Juliano Gonçalves foi o destaque da equipe peixeira

Textos Anderson Bernardes

Fotos Felipe VT

De Chapecó

A equipe peixeira de ginástica artística repetiu o resultado dos últimos Jasc e ficou com a segunda colocação na disputa por equipes, que define quem leva o troféu da modalidade. De quebra, o ginasta Juliano Gonçalves conquistou três medalhas nas disputas por aparelho e foi o terceiro colocado na disputa individual geral, que soma as notas de cada ginasta nos seis aparelhos diferentes.

Itajaí começou muito bem no sábado pela manhã e terminou a primeira parte da disputa por equipes na primeira posição. Juliano fez a melhor nota no solo e Leandro Heredia ficou em primeiro nas argolas, mas a diferença pra Blumenau era de apenas um ponto.

Na parte da tarde, Leandro conseguiu a melhor nota no salto, mas o desempenho dos itajaienses não foi suficiente pra garantir o título por equipes. Nas paralelas e na barra fixa, os alemóns foram bem melhores e garantiram o título. A medalha de bronze ficou pra Joinville. Na soma das notas de todos os aparelhos, Juliano ficou com a terceira posição e faturou o bronze do individual geral, categoria que aponta o ginasta mais completo da competição.

No domingo, na disputa por aparelhos, Itajaí não contou com os atletas Leandro Heredia ? que tinha as melhores notas na argola e no salto ? André Oliveira e Caio Teixeira. Os três zarparam de Chapecó pra São Paulo na madrugada de ontem porque foram contratados só pra disputa por equipes e individual geral. A responsa ficou toda pra Juliano Gonçalves, peixeiro de verdade, que faturou o bronze nas argolas e a prata no solo e no cavalo.

  •  

Deixe uma Resposta