• Postado por Tiago

CONTRA-BAIXO---s---barcelona-na-final-da-liga-dos-campeoes---divulgação-06.05.09

Iniesta fez o gol da classificação

Numa semifinal pra lá de emocionante e decidida nos acréscimos, o Barcelona, que jogou com um homem a menos a partir da metade do segundo tempo, eliminou o Chelsea e avançou à final da Liga dos Campeões da Europa. Iniesta fez o gol da classificação, do empate por 1 a 1, com um chutaço no ângulo. Antes disso, Essien havia aberto o placar pros ingleses com outro belo gol. Como empatou o jogo de ida por 0 a 0, na Espanha, o Barça se classificou por conta do gol marcado fora de casa. A final será no dia 27 de maio, em Roma, contra o Manchester United, que eliminou o Arsenal na outra semi.

Na tarde de ontem, o Barcelona começou tentando pressionar o Chelsea, mas levou uma ducha de água fria logo aos nove minutos. Lampard avançou pela esquerda e tentou passar pra Drogba na área. A zaga do Barça afastou e Essien pegou a sobra. O ganês emendou de primeira uma bomba de fora da área, que ainda bateu no travessão antes de entrar. Um golaço!

Em vantagem no marcador, o Chelsea se fechou e passou a explorar os contra-ataques. O time perdeu muitas chances e ainda foi prejudicado pelo juiz, que deixou de dar pelo menos três pênaltis pros ingleses. No final, o castigo. Aos 48 do segundo tempo, Messi rolou pra Iniesta soltar a bomba, no ângulo, sem chances pra Cech. Outro golaço, mas que garantiu o Barça na final.

  •  

Deixe uma Resposta