• Postado por Tiago

A Gomes da Costa, empresa líder em pescados enlatados na América Latina, fechou o primeiro contrato comercial com a Guiné Equatorial, na África, para a venda de 140 mil latas de atum e sardinha que seguirão para a capital Malabo na primeira quinzena de setembro.

Trata-se da concretização dos contatos realizados entre os dias 7 e 12 de junho, durante a missão oficial brasileira à África Subsaariana , chefiada pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.

“A Gomes da Costa está em plena expansão nos mercados internacionais há alguns anos, e a região que apresenta um dos maiores potenciais neste sentido é o continente africano.  O Brasil como um todo vem trabalhando forte nisso, como demonstram as recentes viagens do Presidente da República e a própria missão oficial da qual participamos”, explica Dario Chemerinski, diretor Comercial Internacional.

Atualmente, a Gomes da Costa exporta seus produtos para mais de 30 países. No território africano, a Guiné Equatorial vem se juntar a importantes países compradores como Líbia e Angola, que já operam com a empresa há vários anos.

A matriz da GDC fica no bairro Cordeiros, em Itajaí.

  •  

Deixe uma Resposta