• Postado por Tiago

O governador Luiz Henrique e o prefeito Jandir Bellini vão assinar, nesta quinta-feira, 9, na prefa peixeira, o convênio que vai destinar R$ 700 mil pra comprar terrenos na city.  A grana vem da conta-doação, aberta pela Defesa Civil Estadual logo após a enchente de novembro de 2008, e que conta com contribuições de todo o Brasil.

De acordo com o secretário municipal da Habitação, Wagner Lúcio de Souza, há poucas casas à disposição na região e por isto tão com os preços nas nuvens.  “Vamos definir a melhor localização para abrigar no mínimo cinquenta famílias em áreas livres de riscos”, disse o secretário.  A meta é adquirir 20 mil metros quadrados de área.  Desde a enchente, a população desabrigada está em casas de parentes ou em baias alugadas com apoio do governo do estado e prefa.

Segundo o secretário regional, os critérios de construção das casas serão definidos pela Companhia de Habitação de Santa Catarina- Cohab- e Prefeitura.  “O processo de aquisição de terrenos terá total acompanhamento da Cohab”, destaca.

De acordo com a diretora de Operações da Cohab, Leocádia Bonanomi, os beneficiados tiveram perda total ou parcial de suas residências e têm renda mensal até três salários mínimos.  “Famílias com crianças, idosos, pessoas com deficiência ou que dependem da renda da mãe são prioridade”, esclarece.

As casas de madeira tratada terão 36 metros quadrados, sendo dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

  •  

Deixe uma Resposta