• Postado por Tiago

O governador da Santa & Bela Catarina, Luiz Henrique da Silveira, sancionou ontem, 28, o Projeto de Lei que altera a polêmica Lei do Cheque. A assinatura foi feita durante a abertura da 41ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, em Joinville. 

A Lei estadual 14.649, chamada de Lei do Cheque, obrigava os comerciantes a aceitarem pagamento com cheque sem exigir tempo mínimo de conta bancária. A partir de agora, eles voltarão a ter liberdade para recusar a venda, mas deverão comunicar ao cliente as formas de pagamento aceitas na loja.

A Convenção Estadual do Comércio Lojista está reunindo cerca de 2.300 participantes no Centreventos Cau Hansen. Com o tema Varejo Criativo, a 41ª edição é o maior evento de varejo já realizado no estado.

O governador Luiz Henrique foi o palestrante da noite de abertura. Hoje, sexta-feira, serão realizadas palestras com o consultor de Operações Especiais do Filme Tropa de Elite, Paulo Storani, mais o coordenador de marketing da Nestlé Mário Castelar, a jornalista Glória Kalil, a colunista de economia Míriam Leitão, além de um debate sobre varejo mediado por Mário Mota, da RBS.

  •  

Deixe uma Resposta