• Postado por Tiago

O ministério da Previdência Social já sabe quando vai pagar as pensões e aposentadorias em 2010. O calendário do espirro da grana foi divulgado esta semana, que é pros velhinhos já irem se programando. Além da divulgação no saite do ministério (www.previdencia.gov.br), o calendário também será divulgado em cartazes nas agências da Previdência e nos bancos.

O governo manteve a regra de adiantar em cinco dias o pagamento pra quem recebe a mixaria de um salário mínimo. O pessoal que tem cartão com final 5, começa a receber cinco dias antes de fechar o mês. Quem tem número acima disso ou que ganha mais que um salário mínimo, pode pegar a bufunfa nos primeiros cinco dias do mês seguinte.

Para o pagamento de dezembro deste ano, tem uma mudança. Por conta dos feriados de Natal e Ano Novo, a grana já começa a ser liberada a partir do dia 22. O pagamento vai continuar até 8 de janeiro.

Pelas regras do INSS, velhinhos com mais de 65 anos ou quem tem algum tipo de deficiência e que tá enquadrado como beneficiário pela lei orgânica da assistência social (Loas) têm preferência no recebimento.

É fácil saber quando sai a grana. Basta pegar a tabela e conferir pelo último número do benefício, sem contar o dígito, que é aquele numerozinho que fica depois de um traço. No caso de conceções novas, emitidas nos últimos meses, tem que conferir pelo número de identificação do trabalhador, o tal do NIT.

  •  

Deixe uma Resposta