• Postado por Tiago

O governo do estado anunciou que vai liberar verbas para a construção de um centro de apoio a micros e pequenos empresários em Balneário Camboriú. A garantia foi dada pelo vice-governador Leonel Pavan (PSDB) ao presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú (Ampe) de Balneário Camboriú e Camboriú, Nivaldo Ávila dos Santos. A obra tem um custo previsto de R$ 800 mil a R$ 1 milhão, revelou Nivaldo ao DIARINHO.

A intenção da direção da Ampe é começar as obras a partir do início do ano que vem. “Com a parceria garantida do governo do estado, estamos esperando, agora, somente a liberação da documentação do terreno doado pela prefeitura”, afirma o presidente da associação. O terreno fica na avenida das Flores, ao lado do fórum de Balneário Camboriú.

Pelo projeto da Ampe, o centro de apoio terá quatro andares e 1,5 mil metros quadrados. “Vamos oferecer todo o apoio e estrutura necessários pro pequeno e médio empresário, desde suporte na área contábil e jurídica até médico e dentista”, promete Nivaldo. O Blucredi, que é uma cooperativa de crédito parceira da Ampe, terá uma agência no centro de apoio.

Balneário Camboriú e Camboriú têm hoje algo em torno de 14,5 mil micros e pequenas empresas. Nivaldo afirma que elas são responsáveis por 98% dos trabalhadores contratados nas duas cidades. A intenção da Ampe é ampliar sua base para outras cidades. “Já conversei com o prefeito de Porto Belo e tenho marcado com o prefeito de Itapema. Vamos aumentar nossas parcerias para a construção do centro de apoio”, espera o chefão da associação de micros e pequenos empresários. A ideia de Nivaldo é regionalizar o centro de apoio.

Se o governo do estado cumprir a promessa e firmar o convênio para a liberação da grana ainda este ano, a obra tem previsão para ser concluída até final de 2010, diz Nivaldo.

Em nota oficial, Pavan, que deve assumir o governo do estado até final do ano, garantiu a liberação da verba. “As micro e pequenas empresas têm total apoio do governo, são elas os maiores geradores de empregos e por isso nós estamos fechando esta parceria na construção deste empreendimento, que visa o fortalecimento cada vez mais das médias, pequenas e microempresas através do associativismo”, afirmou o vice-governador na nota à imprensa.

  •  

Deixe uma Resposta