• Postado por Tiago

INTERNA_abre_iceport-nova_divulgacao

Geladeira é a única da América Latina instalada junto a um terminal portuário

O governo Russo emitiu certificado habilitando a Iceport, aquela geladeira gigante ao lado do porto de Navega, a armazenar e exportar carne congelada para aquele país. A boa notícia foi dada na quinta-feira à tardinha à direção da empresa dengo-dengo.

Os russos são os maiores importadores de carne in natura do Brasil. Somente no primeiro semestre deste ano importaram 330 mil toneladas. Desde 2005, o país dos tomadores de vodca não comprava carne de Santa Catarina porque os putos do vizinho Paraná não cuidaram do seu gado e deixaram a bicharada pegar febre aftosa. Santa Catarina sofreu um embargo, mesmo estando livre da doença. Somente no mês passado e é que as exportações recomeçaram.

Na semana passada, a União Europeia também anunciou que a Iceport está habilitada a armazenar e exportar carne congelada para aquela região do planeta. ?Com as habilitações, esperamos movimentar 15 mil toneladas a mais de cargas por mês?, adiantou Pedro Parigot, diretor administrativo da Iceport.

A geladeira gigante, que tem capacidade para movimentar 900 mil toneladas de congelados por ano e custou R$ 60 milhões, é a única da América Latina instalada junto a um terminal portuário.

  •  

Deixe uma Resposta