• Postado por Tiago

INTERNA_10_abre_professor-ovidio-felippe-jr---foto-felipe-VT-00-(1)

Professor Ovídio: dicas de como colocar a ideia no papel

Tem uma ideia pra montar o negócio próprio, mas não sabe nem por onde começar nem como conseguir a grana pra dar o pontapé inicial? Então aproveite a oportunidade que a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica de Santa Catarina (Fapesc) tá dando para novos empreendedores. A fundação lançou o programa Sinapse da Inovação, que vai premiar com R$ 50 mil as ideias mais criativas para novos empreendimentos.

Hoje à noite, na Univali, rola um bate-papo entre os organizadores do programa e os interessados em agarrar a chance. Na palestra, serão explicados os objetivos do programa e como participar da concorrência.

O empresário Guido Miranda, gerente de operações das franquias da lanchonete Bob?s na região, também dará um plá. ?Vou procurar apresentar um breve relato de como surgiu o nosso negócio, que é familiar?, adiantou o empresário. ?Mas o mais importante, é querer fazer acontecer sempre embasado em informações?, completa Guido.

Basta colocar a ideia no papel

O professor Ovídio Felippe, coordenador do movimento de empreendedorismo da Univali, diz que para participar do Sinapse basta ter uma boa ideia e colocá-la no papel. ?Num primeiro momento registre a ideia e, ser for escolhido, terá um tempo para montar o plano de negócios?, explica.

A Fapesc fará uma pré-seleção das 200 melhores sacadas. Depois, selecionará as 60 que receberão o fomento de R$ 50 mil para montar o plano de negócios e dar início à empresa. Outras 100 serão indicadas para empresários do estado interessados em fazer parcerias.

No relato escrito da ideia, ensina o professor Ovídio, o empreendedor deve dizer qual o mercado que pretende atingir, o que é o produto que está apresentando e, principalmente, o grau de inovação e o que o diferencia dos demais já existentes. A dica do professor é apresentar uma proposta de produto que tenha mercado na região. ?Biotecnologia e tecnologia da informação são áreas de grande aceitação, mas o grande forte mesmo, aqui, é o setor de serviços?, afirma.

As inscrições para o Sinapse podem ser feitas pelo saite www.sinapsedainovacao.com.br e o prazo termina em 15 de junho.

Onde e quando

A palestra rola hoje, às 19h, no auditório do curso de Farmácia, no bloco 17 da Univali, na rua Uruguai, em Itajaí.

  •  

Deixe uma Resposta