• Postado por Tiago

Com a participação de 953 alunos de 11 a 14 anos, tem inicio hoje, na Grande Florianópolis, o regional sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Serão 73 escolas, de 33 municípios, disputando até sábado jogos classificatórios de futsal, basquete, handebol, vôlei, tênis de mesa e xadrez. Os duelos rolam em ginásios da capital e de São José, e as escolas campeãs das modalidades se classificam pra fase estadual, que será de 26 a 28 de julho, em Rio do Sul.

Além dos alunos-atletas da Grande Floripa, a galerinha de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes, Itapema e de outros municípios da região também disputará o regional sul do Jesc. “Em todas as outras competições organizadas pela Fesporte (Fundação Catarinense de Desporto) estas cidades disputam o regional leste/norte, mas nos jogos escolares acabam indo pro regional sul”, explicou a assessora de comunicação da entidade, Cláudia Sanz.

O cerimonial de abertura rolou ontem, às 19 horas, no centro multiuso de São José. Os Jesc são classificatórios pra Olimpíada Escolar Brasileira, evento do Comitê Olímpico Brasileiro, que rola de 10 a 20 de setembro em Poços de Caldas/MG, pra a faixa de 11 a 14 anos, e de 5 a 15 de novembro em Maringá/PR, pros alunos-atletas de 15 a 17 anos.

  •  

Deixe uma Resposta