• Postado por Tiago

Os barnabés grevistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Floripa vão estar em Itajaí amanhã. A turma do beicinho vai pra frente do centro de eventos peixeiro pra tentar convencer o presidente Lula da Silva (PT) a atender seus pedinchos. Lula estará em terras peixeiras pra assinar a nova lei da pesca e criar o Ministério da Pesca e Aquicultura.

Em greve há 10 dias, os servidores do INSS da Santa & Bela fizeram uma manifestação ontem na capital. O ponto de encontro foi a sede do INSS em Capoeiras, região continental da city. A mobilização não paralisou todos os postos na região da Grande Floripa, onde quem quer trabalhar tá liberado pra entrar e fazer o seu serviço.

A turma tá de braços cruzados desde o dia 16, porque o governo federal não cumpriu com a promessa de discutir as condições de trabalho, a carga horária e também a regulamentação da carreira da rapaziada. “Pelo contrário. Além de não cumprir com o que prometeu há quatro anos, em maio foi baixada uma resolução que aumentou a carga horária de seis para oito horas com redução de salários para quem optou por uma carga menor”, comenta Valmir Braz de Souza, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal (Sindprev/SC).

Além de reivindicarem pela manutenção da jornada de 30 horas de trampo por semana, os servidores aguardam a confirmação de realização de concurso público pra contratação de pelo menos 20 mil pessoas em todo o país

De acordo com o sindicato, a mobilização dos trabalhadores em toda a Santa & Bela ultrapassa os 60% de adesão. Já pros chefes do INSS barriga verde, menos de 15% da turma se juntaram ao movimento.

  •  

Deixe uma Resposta