• Postado por Tiago

Foram 469 milhões de dólares que ajudaram a bombar a economia brasileira em novembro deste, vindos da gringalhada que curte um turismo em terras tupiniquins. O dado foi divulgado pelos sabichões do banco Central e confirma que o turismo é um dos mais lucrativos setores da economia.

Outra boa notícia é que vem crescendo o volume de grana que os turistas estrangeiros deixam por aqui. No mesmo mês do ano passado, foram 443 milhões de verdinhas norteamericanas. O aumento foi de 5,7%.

O governo vem medindo a força de grana dos gringos desde 1969. Novembro deste ano, apesar de estarmos ainda no rescaldo da crise econômica internacional, bateu todos os recordes de gastos que os estrangeiros fazem por aqui quando curtem suas férias.

Ainda pelos dados do banco Central, nos 11 primeiros meses deste ano as receitas com o turismo dos gringos chegou a 4,8 bilhões de dólares. O curioso é que esse valor é 8,94% menor que o mesmo período do ano passado.

Pra chegar a esses valores, os sabichões do banco Central usam apenas as trocas oficiais de dinheiro estrangeiro, o tal do câmbio, mais os gastos com cartões de crédito internacional.

  •  

Deixe uma Resposta