• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---S---JEI-Volei-19.10

Molecada terá que esperar mais um pouquinho pra competir

A gripe A H1N1, a famosa gripe porca, começou a cagar com o esporte peixeiro. Ontem, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) de Itajaí, em conjunto com a secretaria da saúde e vigilância epidemiológica do município, decidiu suspender temporariamente a 17ª edição dos Jogos Escolares de Itajaí (JEI), que tava marcada pra rolar entre os dias 10 e 20 de setembro. O cancelamento tem o objetivo de evitar que os cerca de 2000 alunos inscritos na competição peguem a porquinha, que já matou 10 pessoas na Santa & Bela. O 2º Festival de Atletismo de Itajaí, que ia rolar no sábado, também foi transferido por causa disso.

O superintendente da FMEL, Álvaro Provesi, diz que a nova data das duas competições só vai ser definida quando a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) definir o seu calendário. ?Fizemos o nosso calendário conforme a Fesporte. Então vamos esperar o calendário estadual pra fazer o nosso?, destaca.

Provesi deixa claro o JEI, tradicional competição peixeira, não foi suspenso. ?Nosso medo é que alguma criança se contamine, espalhe o vírus pra outras e ocorra uma epidemia em Itajaí. As mães dos alunos estavam com medo de locais com aglomeração, por isso achamos por bem transferir?, explica.

Pra não prejudicar as escolas participantes e a própria FMEL, a decisão de transferir não foi de repente. ?Como o JEI tem uma estrutura grande, não dá pra cancelar de uma hora pra outra. Mas a tendência é que as competições também sejam canceladas no mês seguinte?, fala Álvaro.

Pra coordenadora de esportes do Colégio Salesiano, Verônica Roncelli, o adiamento dos Jogos não prejudicou a entidade. ?Ainda não recebemos o comunicado oficial, mas entendemos a situação. Não foi nada prejudicial pra nós e estamos bem tranquilos quanto a isso?, diz Verônica.

Tradição peixeira

Criado pelo Grêmio Estudantil do Salesiano em 1969, ainda com o nome de Olimpíada Estudantil de Itajaí (Olei), o JEI tem como atual campeão geral o Colégio São José, que marcou 350,5 pontos, bem a frente do rival Salesiano, que teve 294,5 pontos. Representando a rede municipal, o vencedor de 2008 foi o Caic, com 82 pontos e quarto no geral.

  •  

Deixe uma Resposta