• Postado por Tiago

Pandemia da gripe virou piada entre os torcedores do Avaí no jogo de sábado na Ressacada

Pandemia da gripe virou piada entre os torcedores do Avaí no jogo de sábado na Ressacada

A secretaria de Saúde da Santa & Bela confirmou hoje mais uma morte por conta da gripe suína. Desde maio, quando foi confirmado o primeiro caso da peste por estas bandas, nove pessoas morreram em virtude de complicações provocadas pelo vírus H1N1.

A nona vítima é um homem de 42 anos, que morava em Lages. O coitado não teve nem tempo de saber que tava com a gripe. Após dois dias de ter sentido os primeiros sintomas, ele morreu. Segundo informações da secretaria de Saúde, o homem tinha problemas cardíacos e sofria com a hipertensão.

Das mais de 30 mortes que tavam sendo investigadas até a semana passada, duas foram descartadas. Um dos casos era de uma criança de 13 anos, de Itajaí, que morreu no dia 13. A menina, que era portadora de necessidades especiais e encefalopatia, morreu por conta duma pneumonia e insuficiência cardíaca.

Nos próximos dias deve aumentar o número de casos confirmados da doença. É que a secretaria de Saúde aguarda o resultado de centenas de exames de pacientes de todo o Estado que foram enviados à Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Os resultados levam até duas semanas pra ficar prontos.

Conforme o boletim da vigilância epidemiológica, 142 pessoas contraíram a gripe suína no Estado. Neste total tão incluídas as nove mortes. 681 casos seguem sendo investigados. 278 casos foram descartados.
Leia mais na edição de amanhã do DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta