• Postado por Tiago
LHS teve encontro com otoridades da saúde hoje novamente

LHS teve encontro com otoridades da saúde hoje novamente

Com mais de 35 casos confirmados de gripe suína a secretaria municipal de Saúde da capital rendeu-se e como outras cidades da Santa & Bela, cancelou eventos públicos fechados e restringiu os privados. Floripa ainda não registrou caso de morte por gripe suína.

Pra reforçar o controle de possíveis doentes, será exigida a presença de equipes médicas em eventos privados. Estes profissionais farão a triagem de pessoas e quem tiver sintomas de gripe será mandado de volta pra casa. ?A determinação visa organizar o adequado funcionamento destes eventos durante este período de propagação da gripe A. Fica a cargo da organização do evento a contratação destas equipes médicas. Não será responsabilidade da prefeitura e nem da secretaria municipal de saúde?, alerta Daniel Moutinho, diretor da secretaria de Saúde da capital.

Moutinho garante que os 48 centros de saúde e as duas unidades de saúde que funcionam 24 horas tão estruturadas pra receber quem tá com sintomas de gripe. ?Estas unidades espalhadas pelas cinco regiões da cidade estão fazendo a identificação precoce de cada caso e, quando ocorre, encaminhando para o hospital de referência?, comenta.

O diretor garante que o estoque do medicamento Tamiflu, recomendado pros pacientes com gripe, tá regularizado nos postos de saúde da capital. ?Este medicamento é ministrado conforme as normas do ministério da Saúde. Não temos problemas para atender os pacientes?, garante.

Leia mais na edição de amanhã do DIARINHO.


  •  

Deixe uma Resposta