• Postado por Tiago

O domingão foi de clássicos pela 12ª rodada do Brasileirão. E quem saiu feliz da vida dos estádios foram as torcidas de Grêmio e São Paulo, pois seus times ganharam dos rivais Internacional e Santos, respectivamente. Nos outros dois clássicos, entre Atlético/PR e Coritiba e Flamengo e Botafogo, os jogos acabaram sem vencedores.

Em Sampa, o São Paulo ganhou do Santos por 2 a 1, no Morumbi, e diminuiu um pouco a pressão que vinha atravessando. Com dois gols de Washington – Roni descontou pro Peixe –, o Tricolor se afastou da zona de rebaixamento. Agora, os dois times estão com 14 pontos na tabela de classificação, com o São Paulo em 12º e o Santos em 13º.

Na capital gaúcha, o Grêmio finalmente venceu o Inter. No clássico que marcou os 100 anos de existência de uma das maiores rivalidades do Brasil, o Tricolor dos pampas fez 2 a 1, de virada, no seu maior rival. O Colorado não perdia há sete Gre-Nais, ou seja, desde 2007.

O Inter saiu na frente com Nilmar, mas Souza e Maxi López deram a vitória ao Grêmio. O time de Paulo Autuori pulou pra 7º, com 18 pontos. O Inter, estacionado nos 23, caiu pra 3º.

Empatite

Nos outros dois clássicos, dois empates. O mais chato deles rolou na capital paranaense, entre Atlético e Coritiba, que ficaram em 0 a 0 na Arena da Baixada. Os dois times não jogaram nada e o placar ficou de bom tamanho. Com o resultado, o Furacão chegou aos 12 pontos e ocupa a 15ª colocação. Já o Coxa está em 11º, com 14.

Finalizando, no Maracanã, Flamengo e Botafogo fizeram um jogo emocionante e cheio de reclamações. No final, mais um 2 a 2, o sexto empate com este placar entre as duas equipes desde 2007. O Botafogo saiu na frente com Alessandro, impedido. Adriano empatou ainda no primeiro tempo, mas Renato fez o segundo gol alvinegro de cabeça. Emerson, aos 43 minutos do segundo tempo, empatou e deu números finais ao jogo. O lance gerou o maior chororô dos jogadores botafoguenses que, pra variar, reclamaram de falta do atacante rubro-negro.

Com o resultado, o Bota permanece na zona de rebaixamento com 11 pontos, em 17º lugar. Já o Fla passa a somar 16 pontos e está na 10ª posição.

  •  

Deixe uma Resposta