• Postado por Tiago

INTERNA-POLÍCIA---ABRE---CAPA-assalto-perdigão---caixa

Bandidos usaram um maçarico pra cortar o cofre

Um grupo armado arrombou na madrugada de terça-feira o caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado no prédio do centro de serviços da BRF ? Brasil Foods ? antiga Perdigão, em Itajaí, que fica na avenida Beira-rio. Os bandidos renderam seis funcionários, sendo dois seguranças da empresa, meteram fogo no caixa eletrônico e fugiram levando uma dindin.

O fogaréu começou quando os malacos resolveram cortar a estrutura de aço do caixa eletrônico, que servia para atender apenas os funcionários da empresa. Os bandidos usaram um maçarico semelhante aos usados em oficinas mecânicas (leia a nota oficial da empresa nessa página).

Era mais ou menos 3h30 da madrugada quando quatro mequetrefes invadiram o escritório da gigante dos frangos e perus congelados, atrás do dinheiro que tava no caixa eletrônico. Um dos bandidos fingiu que tava chegando para trabalhar, mas o crachá que aciona o sistema de portão da empresa não estava funcionando.

Quando o guardinha deixou a área de segurança para ver o que tava acontecendo no portão principal, foi rendido pelo bandido. Enquanto isso, outro safado pulou o muro dos fundos da empresa, na divisa com a associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Os safados trancaram o guardinha e mais dois funcionários na guarita. Com o portão aberto, mais dois bandidos se juntaram à dupla. Eles entraram de carro no pátio da BRF/Perdigão, ligaram o maçarico, cortaram o caixa eletrônico e fizeram a limpa na graninha.

Na hora do assalto, os funcionários que trabalham no setor de logística, no primeiro andar do prédio, desceram pra tentar apagar o fogaréu e também foram rendidos pelos mequetrefes. Os bandidos fugiram quando equipes dos bombeiros e da polícia chegaram ao local.

Ontem o pessoal do instituto Geral de Perícia (IGP) esteve na empresa, colhendo mais informações, pra ajudar nas investigações. Toda a ação dos bandidos foi filmada pelo sistema de segurança da empresa. As imagens devem ajudar a polícia a chegar aos bandidos. Os bizolhudos de plantão contaram à polícia que um dos bandidos tava de capuz. O valor roubado não foi informado. Essa foi a primeira vez que a empresa foi assaltada.

O que diz a empresa

A assessoria de imprensa da BRF ? Brasil Foods informou que, na madrugada desta terça-feira , um grupo armado arrombou o caixa eletrônico do banco do Brasil, instalado no prédio do centro de serviços da empresa, em Itajaí. Os quatro ladrões renderam os seguranças, e, ao utilizarem um maçarico na tentativa de violar o equipamento, acabaram por

incendiá-lo.

Funcionários que trabalhavam no prédio e tentaram debelar as chamas também foram rendidos, mas ninguém chegou a ser ferido. Os ladrões fugiram quando equipes dos bombeiros e da polícia chegaram ao local. A ação foi toda filmada por câmeras do circuito interno da companhia e o fato registrado em boletim de ocorrência.

  •  

Deixe uma Resposta