• Postado por Tiago
Foto: Errol Sasse

Foto: Errol Sasse

Percorrer cerca de 60 quilômetros pelo rio Itapocu observando todas as belezas naturais da região norte do estado e desembarcar no paradisíaco cenário da lagoa de Barra Velha em pleno feriadão de 7 de setembro, colhendo dados para lutar pela preservação ambiental do rio e da lagoa. Este é o objetivo do Clube de Canoagem Kentucky, de Jaraguá do Sul, que retoma em Barra Velha a tradição do ?Encontro Canoa Ecológica ? Verde e Vida Itapocu?, que entra em sua 13ª edição.

A travessia será dia 5 de setembro deste ano (sábado, véspera de feriado) e integra a programação oficial da 13ª Festa Nacional do Pirão, de Barra Velha. No decorrer de aproximadamente 60 km pelo Itapocu, equipes fotografam, filmam, fazem anotações, comparam a situação do rio com anos anteriores e, ao final, elaboram um material que é enviado às autoridades ambientais da região.

O Clube Kentucky ressalta que o ?Canoa Ecológica? não te perfil de competição, mas de um encontro ecológico. A largada acontece em Guaramirim, tendo como local de saída a represa próxima ao posto da PRF, às 7h30. A chegada junto à ponta da lagoa de Barra Velha, na esquina da avenida Armando Petrelli com rua Eugênio Krause (praça Lauro Carneiro de Loyola) está prevista por volta das 18h do mesmo dia.

  •  

Deixe uma Resposta