• Postado por Tiago

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Atenção à Saúde, em parceria com a equipe da Estratégia de Saúde da Família do bairro Fazenda, em Itajaí, promove nesta quarta-feira (5), uma oficina de alimentação saudável.  Cada dupla ou trio participante do grupo de reeducação alimentar deverá levar uma preparação saudável, juntamente com a receita.  Após apresentação dos pratos haverá degustação e, com as receitas, será elaborado o “Livro de Receitas do Grupo de Reeducação Alimentar”.  O encontro inicia às 9h30 no Centro de Múltiplo Uso do bairro Fazenda.

O grupo iniciou as atividades em março deste ano com 22 participantes.  Atualmente são 33 pessoas que se encontram uma vez por mês para trabalhar diversos distúrbios nutricionais como obesidade, baixo peso, colesterol elevado, pressão alta, diabetes, etc.

O programa tem como objetivo promover a reeducação alimentar, a fim de tratar e prevenir doenças, e principalmente, melhorar a qualidade de vida.  Todos os participantes fizeram avaliação nutricional, prescrição de dieta individual e participaram de palestras sobre alimentação saudável.  Os interessados em fazer parte do grupo podem procurar pela Dra.  Bárbara na Policlínica do bairro Fazenda.

  •  

Deixe uma Resposta